(11) 2403-3180 (11) 97053-3654 contato@advocaciamariapessoa.com.br

Escolhendo um escritório de advocacia para direito do consumidor


Escolhendo um escritório de advocacia para direito do consumidor

Embora pareça o mais popular dos ramos de atuação da advocacia atualmente, o Direito do Consumidor não é uma prática tão simples quanto popularmente se acredita. É claro que muitas vezes as ações que envolvem essa área do direito são justificadas, tanto que, na maioria delas, os processos deste gênero têm parecer favorável ao consumidor. Porém, ainda assim existem muitas orientações que precisam ser tiradas de cada ação. Na maioria das vezes, as pessoas confundem as justificativas para cada ação e, mais do que isso, não entendem por que, em alguns casos, a negociação é melhor do que um processo.

Como forma de orientar melhor sobre o Direito do Consumidor e suas várias nuances, veja o especial que preparamos.

 

O Código de Direito do Consumidor

Um ponto a parte no Direito do Consumidor é o CDC, muito popular, mas pouco prático para a maioria das pessoas. Nele, é possível encontrar regras claras sobre cada detalhe que envolve a relação entre clientes e empresas, porém, mesmo com essa ferramenta em mãos, é indispensável o uso de assessoria jurídica.

Primeiro porque, apesar de ser um livro válido em todo o território nacional, o Código de Direito do Consumidor possui muitos pontos que permitem dupla interpretação. Dessa forma, causando uma série de dúvidas no aspecto jurídico.

Outro ponto é que alguns dos artigos do Código de Direito do Consumidor sobrepõem-se a outros. Com isso, um bom serviço de advocacia pode ser capaz de direcionar o melhor caminho a se tomar.

Em resumo, quem se sente prejudicado, deve buscar seus direitos. Porém, é preciso orientação para chegar ao melhor resultado.